VIROSE

Hoje em dia “tudo é virose”!

Semana passada, minha filha começou a sentir um incômodo na barriga durante o dia, e a noite veio a diarreia,  vômito, e assim ficou durante algumas horas.

Como mãe experiente que sou, comecei a dar o Pedyalite (soro) e fiquei acompanhando.

No dia seguinte estava melhor. Cuidados com a alimentação, muito líquido e se recuperou.

Essa semana (segunda-feira) foi à vez do Lucas, os mesmos sintomas, porém, foi ao médico, tomou soro injetável e fez exame de sangue. Diagnóstico? VIROSE.

Foi receitado Plasil para o enjoo e Floratil para diarreia…

Também, controlou a alimentação e 2 dias depois estava melhor.

Hoje, quinta-feira, antes de ir pra  escola, a Malu disse que não estava se sentindo bem: diarreia novamente…

Insisti pra que tentasse ir à escola, e no caminho, sentiu-se mal, vomitou e voltamos pra casa.

Agora, é acompanhar pra ver a evolução, e se não melhorar levar ao médico.

Não sou daquelas que leva ao hospital por qualquer “sintoma”, é frustrante ouvir dos médicos sempre o mesmo diagnóstico, além de ficar horas esperando pra ser atendida e suscetível a ficar ainda mais doente…Mas, como não sou médica (apesar de achar que toda mãe é meio médica), e nem maluca, se em 24 horas não apresentar melhoras, me rendo e corro para um médico.

Afinal, o que é virose? Toda doença provocada por um vírus.

Onde estão os vírus e como posso pegar? Em qualquer lugar, no contato com pessoas.

É possível evitar o contato com pessoas? NÃO.

O que fazer? Cuidados com a alimentação, água, higiene e muita oração…rss

ALIMENTAÇÃO SEM CARNE

Semana passada postei um texto sobre “Escolhas”, porque estou num momento muito reflexivo sobre o que eu quero pra minha vida, sobre como quero envelhecer, sobre o que é importante, etc…

Ontem, tomei uma decisão e iniciei uma nova experiência sobre minha alimentação: quero eliminar a carne das minhas refeições.

Não foi uma decisão tomada de uma hora pra outra, tenho lido muito à respeito e conversado com pessoas que fizeram essa escolha, mas, pra que dê certo, não quero radicalizar.

Vou começar tirando do cardápio as carnes vermelhas, e sentir o reflexo dessa mudança no meu corpo.

A meta é de 1 mês sem carne vermelha, mas, com o objetivo de eliminá-la definitivamente das minhas refeições, e, quem sabe num futuro breve as carnes brancas.

O mais difícil pra mim será com peixe, mas, vamos com calma..

Nunca digo pra sempre, e nem quero me forçar a nada, mas, estou sentindo necessidade e vontade de fazer essa experiência.

Vamos ver como me saio, afinal,  tenho 2 “carnívoros” em casa, e vai ser difícil adaptar o cardápio. Ontem mesmo, fizeram um churrasquinho, e resisti “bravamente”!

Essa decisão / opção, não é com objetivo de emagrecer, mas sim, por consciência e melhores escolhas para meu corpo, afinal, alimento é vida!

Por mais consciência…

Por melhores escolhas…

Por mais saúde!

 

SAÚDE BUCAL

Depois dos 40, alem da pele e do corpo, os dentes também merecem atenção especial, pois são determinantes na estética

Cuide deles com carinho enquanto é jovem, porque com certeza essa conta chega, e muitas vezes ela é bem alta…

Morro de medo de dentista, só o barulho daquele aparelhinho me dá arrepios, aliás, com tantos avanços na tecnologia, não entendo como ainda não inventaram um aparelhinho sem barulho..
Enfim,  resolvi encarar meus medos e levar o tratamento e cuidados diários a sério,  com mudanças na higiene diária e compra de produtos mais adequados: escova, creme e fio dental.
Quantas vezes deixei de escovar os dentes na hora do almoço por causa da correria no trabalho, ou, “boicotava” o uso do fio dental porque estava com pressa ou sono?
A prioridade tem que ser com a SAÚDE, seja ela física, emocional ou bucal!

TPM

TPM – Síndrome de Tensão pré-menstrual, ou Treinadas para Matar? rss

A TPM piora depois dos 40? SIMMMM

Como lidar com as sensações que chegam de repente e causam irritabilidade, ansiedade, cansaço, dor de cabeça, vontade louca de comer doce, alteração de humor, raiva sem razão, pouca concentração, vontade de chorar…

Socorroooo! Dá pra se esconder nesse período? Preciso de uma licença TPM.

Poder ficar sozinha, dormir, dormir, dormir, e só acordar quando esse período passar.

Mas, como isso é impossível, é preciso ter muito auto controle, chá de camomila e muito doce pra não surtar, e esperar a menopausa chegar!

Tenho TPM

Tenho 40!

Cuidados Diários

Apesar da falta de tempo e do cansaço, não abro mão de alguns cuidados, e olha que não sou tão vaidosa assim.

Normalmente sou a última a me deitar, porque faço questão de um banho morno bem demorado pra relaxar, uso sabonete Dove porque hidrata a pele, e aproveito pra tirar a maquiagem (nunca durmo com).

Depois do banho passo um gel creme nas pernas para as celulites, uso o Q10 da Nívea – bye-bye celulite, um hidratante nos braços de cheiro bem suave…adoro dormir com um “cheirinho”, e por fim, hidratante anti-idade no rosto.

De manhã, antes ou após o café, faço o mesmo processo: banho, hidratante corporal (o de celulite só uso à noite), desodorante sem cheiro, e no rosto protetor solar, e claro, um perfume.

Só depois vem a maquiagem, que é bem simples: corretivo (esse tem que ter por causa das olheiras que são enormes e me perseguem a vida toda), quase não passo base porque o protetor solar  que uso também é base, pó, blush (rosa ou laranjinha), rimel, batom ou protetor labial, as cores vão de 8 a 80, gosto dos nudes, vermelhos e roxos, o rosa uso bem pouco.

Não faço grandes investimentos com cosméticos, uso tudo que me faz bem e não causa  irritação na pele. Meu investimento maior é com protetor solar, uso e gosto muito do Avène toque seco.

No mais, é o que o dinheiro dá pra comprar, mas, deixar de se cuidar, JAMAIS!

Tenho vaidade

Tenho cuidados

Tenho 40!

Re-começo fitness

Quem disse que só segunda-feira é dia de começar algo, ou recomeçar? Errado! Domingo também é DIA!

Já parei e recomecei inúmeras vezes, e sempre é muito difícil, mas, depois dos 40, fica ainda mais difícil…

Claro que deixar o sedentarismo de lado, não é só pela estética, mas, principalmente pela saúde, porém, é muito bom poder unir as duas coisas… e como demora para aparecer os os resultados no corpo depois dos 40…

Agora que estou dividindo minha “saga” fitness no blog, quero me comprometer em no mínimo 4 vezes por semana, simplesmente porque,

Tenho gordurinhas

Tenho celulites

Tenho saúde

Tenho 40!